Ordem de compra

O que é e como usar

Publicado por Thallita Bezerra em 22/4/2021

Uma das maiores dores das lojas colaborativas é a reposição de produtos. Quase toda loja tem uma marca parceira que fabrica produtos incríveis, mas sempre deixa que eles faltem na loja, e aí como resultado temos perdas de vendas e clientes frustrados.

É para solucionar esse problema que o Collaborative agora conta com ordem de compra.

O que é ordem de compra?

A ordem de compra é um documento oficial por onde a loja faz uma encomenda. A marca recebe esse documento, verifica o que pode ser entregue, e confirma a ordem.

No Collaborative funciona da seguinte forma: a loja cria uma ordem de compra e a marca recebe essa ordem por meio de notificação. A marca verifica o que pode entregar, edita as informações caso necessário e confirma a ordem. O Collaborative transforma a ordem de compra em um check-in, enviando-o para a loja, que, ao receber os produtos, faz o aceite da solicitação.

Vamos para o passo a passo:

1- para acessar a tela da ordem de compra vá em parceiros > parceiros > botão com 3 pontos > ordem de compra. ordemdecompra1

2- clique em nova ordem, escolha a marca e adicione os produtos que você deseja repor na loja.

ordemdecompra2 ordemdecompra3 ordemdecompra4

3- a marca recebe a notificação no Collaborative, e pode consultar a ordem de compra em estoque > botão com 3 pontos > ordem de compra.

ordemdecompra5 ordemdecompra6

4- ao confirmar a ordem de compra, uma solicitação de entrada (check-in) é gerada. ordemdecompra6 ordemdecompra7

Prontinho! Agora é só aguardar a marca levar os produtos na loja, conferir e aceitar a solicitação.

Por que usar ordem de compra?

Apesar da marca acompanhar as vendas em tempo real e saber o que mais vende, a loja tem o contato direto com a clientela final e sabe quais são os produtos mais procurados, assim pode planejar entradas para que não fique com estoque zerado.


Artigos relacionados


comments powered by Disqus