Bee, a assistente virtual do Collaborative

Publicado por Thallita Bezerra em 14/10/2021

Nos últimos tempos, muito se tem escutado falar sobre bots, que, como qualquer outra aplicação, pode ser usada para o mal ou para o bem. É certo que ainda estamos distantes de ver carros voadores por aí, mas os robôs no nosso dia a dia já são uma realidade. E afinal, o que é um bot? “Bot” é abreviatura de robô, e é um programa que executa alguma tarefa automatizada.

No Collaborative, usamos bots internamente há muito tempo, para nos avisar de qualquer instabilidade ou de novas experimentações, por exemplo. E agora possibilitamos que nossos clientes os usem também.

Nós pedimos a ajuda de vocês com um nome para a abelha da nossa logo, lá em nosso instagram. O nome mais votado foi Bee, então esse é o nome da nossa assistente virtual. Além de nome, agora a Bee tem uma nova carinha:

Bee

Mas e qual é a vantagem?

A maior vantagem é receber notificações do que acontece no sistema sem a necessidade de baixar um outro aplicativo. E tudo é personalizável, sendo possível configurar quais notificações deseja receber. A Bee, também funciona como uma espécie de assistente, podendo responder de forma rápida algumas perguntas como: quantas vendas fiz no mês de setembro ou quantas trocas fiz hoje.

Como ativar?

Clique no sininho de notificações e em telegram. Bee

Copie sua chave e clique no botão “telegram”. Bee

Se estiver no computador clique em “open in web”, se estiver no celular clique em “send message” e envie a chave para a Bee. Bee

Bee

Para configurar quais notificações deseja receber, clique no sininho de notificações, no botão com uma engrenagem e personalize de acordo com as suas preferências.

Bee

Além das notificações, o que a Bee faz?

A Bee trabalha como uma assistente virtual que pode auxiliar a gestão da sua loja respondendo perguntas como:

  • Qual dia mais vendi esse mês?
  • Quantas vendas fiz no e-commerce esse mês?
  • Qual foi a marca que mais/menos vendeu esse mês?
  • O que mais vendi no mês de julho no ano de 2020?
  • Quantas trocas fiz esse mês?

Lembrando que quanto mais vocês perguntarem, mais inteligente a Bee vai ficando.


Artigos relacionados


comments powered by Disqus