Mudanças em lote no cadastro de produtos

Publicado por Thallita Bezerra em 21/3/2022

Há varios atalhos no botão selecione para aplicar mudanças no cadastro dos produtos.

Esse botão fica em produtos > produtos > botão com 3 pontos > selecione, e permite alterar informações dos produtos em lote.

rascunho

rascunho

Vamo entender como funciona cada um.

Agrupar

Quando as marcas ou a loja cadastra produtos com variação, esses produtos já ficam agrupados. Para quem usa o e-commerce do Collaborative, essa funcionalidade é muito importante, pois os produtos com variação aparecerão agrupados no e-commerce, e quando abrir o cadastro do produto, o cliente escolhe o tamanho, a cor, ou outra variação cadastrada.

Se o cadastro do produto não foi feito por variação, basta selecionar os produtos que deseja agrupar, e clicar na opção agrupar. Assim eles farão parte do mesmo grupo e aparecerão agrupados no e-commerce.

rascunho

Descontos

O botão selecione também tem um atalho para o cadastro de descontos em lote. Para isso selecione todos os produtos que deseja aplicar determinado desconto, clique em descontos, escolha se o desconto será aplicado em porcentagem ou reais, adicione o valor ou taxa de desconto e salve.

rascunho

Etiquetas

Caso queira imprimir etiqueta de produtos específicos, esse atalho é ideal. Selecione os itens, clique em etiquetas, caso queira imprimir quantidades diferentes altere nessa tela e avance. Aí é só selecionar a configuração de etiqueta desejada e imprimir.

rascunho

Categoria

O cadastro de categoria é obrigatório para que os produtos apareçam no e-commerce. O cadastro por lote facilita a adição desse campo ou a alteração de categoria em produtos com o campo adicionado.

Para isso selecione os produtos que deseja adicionar ou alterar a categoria, clique em categoria, selecione a categoria desejada e clique em atribuir categoria.

rascunho

NCM

Para cadastrar ou alterar NCM em lotes dos produtos, clique em selecione, selecione os produtos de que desejar, clique em NCM, digite o NCM que deseja cadastrar e salve.

rascunho

CFOP

O CFOP é outro campo do cadastro dos produtos que pode ser alterado por lote. Para isso, depois de selecionar os produtos, clique em CFOP, digite o CFOP desejado e clique em atribuir CFOP.

rascunho

Markup

Caso a sua loja trabalhe com markup diferentes para determinados produtos, é possível cadastrar essas porcentagens por lote. Depois de selecionar todos os produtos desejados, clique em markup, adicione a porcentagem desejada e salve clicando em atribuir markup.

rascunho


Artigos relacionados


comments powered by Disqus