3 vantagens de participar de uma loja colaborativa

para a marca parceira

Publicado por Thallita Bezerra em 20/1/2021

Quando uma marca surge ela começa a divulgar os produtos/trabalho nas redes sociais, principalmente instagram. Conforme a marca vai crescendo e ganhando público, ela pode começar a participar de feiras, conhecer outros empreendedores, e algumas procuram ou são convidadas para participar de lojas colaborativas. Aí vem aquele questionamento: será que vale a pena?

Antes de listar as vantagens, é importante destacar que colocar os produtos numa loja colaborativa, mesmo uma loja com histórico de muitas vendas, não é o suficiente para garantir sucesso da sua marca. Cada organismo nesse universo precisa fazer a sua parte para garantir um bom resultado, mas isso é tema para outro post, agora vamos falar sobre as vantagens!

1. Conhecer outros empreendedores:

Formar uma rede de apoio para trocar conhecimento, experiência e informações é uma das grandes vantagens ao participar de uma loja colaborativa. Em média, cada loja têm 50 marcas parceiras que, mesmo de segmentos diferentes, podem contribuir com o que sabem e já viveram.

A maioria das lojas usam grupos de whatsapp como principal canal de comunicação onde você pode conhecer outras marcas, mas também fazem eventos, dão cursos, e além de você vender mais nesses dias, vai conhecer muita gente bacana com histórias para compartilhar!

2. “Ter” uma loja sem o custo de ter uma loja.

Já parou para pensar no custo e no trabalho que é manter uma loja? Aluguel, funcionários, contabilidade, água, luz, marketing, taxas de cartão e vários outros boletos! Ter que se preocupar com datas, campanhas, organização da loja, atendimento ao cliente, pós-venda…

Participar de uma loja colaborativa, claro, tem seu custo, mas bem inferior quando se trata do custo de toda a operação. A marca paga o valor do aluguel de um espaço (nicho, prateleira, arara) e uma taxa de comissão, mas tem todos os pontos que listei acima resolvidos e pode se dedicar à produção e redes sociais da marca. Tudo isso com o conforto do seu cliente ter a flexibilidade de escolher o melhor horário e dia para ir na loja física buscar seu produto.

3. Aumentar o público.

Além de ser um ponto físico que naturalmente já atrai clientes, ter rede social que também prospecta vendas, na loja colaborativa existem diversas marcas que trabalham individualmente redes sociais e também atraem clientes para a loja. Outros públicos entrarão em contato com o seu produto, e é nessa hora que você deve se destacar deixando sempre o seu espaço na loja bem arrumado, atrativo e com a identidade da sua marca.


Artigos relacionados


comments powered by Disqus